Contas bancárias da prefeitura de Boa Vista, na PB, são invadidas por hacker
A prefeitura de Boa Vista, no Cariri paraibano, foi alvo de um ataque hacker, nesta sexta-feira (23). O sistema bancário da prefeitura foi invadido, causando um prejuízo de R$ 40 mil aos cofres públicos do município.
De acordo com o prefeito da cidade, André Gomes, os ataques foram ao Fundo Municipal da Saúde e da Educação. Foram realizadas várias transferências para contas de pessoa física. Nos comprovantes das transações constam nome e CPF das pessoas que receberam o dinheiro.
Pelo menos duas transferências foram revertidas e o dinheiro retornou aos cofres públicos. No entanto, as demais transações não foram devolvidas pelo banco. O prefeito André Gomes acredita que a quantia já havia saído das contas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Vista e cerca de 40 contas bancárias foram bloqueadas.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que foi aberto pedido de contestação e, em observância à lei de sigilo bancário, o resultado será comunicado diretamente ao cliente. O banco também ressaltou que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes, sendo as informações de suspeitas consideradas sigilosas, com repasse exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.