DestaquesParaíba

Bebê nasce em Ambulância de Monteiro a Caminho de Hospital de Campina Grande 

IMG-20240304-WA0909 Bebê nasce em Ambulância de Monteiro a Caminho de Hospital de Campina Grande Em um momento que excedeu todas as expectativas de urgência médica, uma mãe da comunidade de Santa Catarina zona rural de Monteiro, deu à luz em uma ambulância quando passava na cidade de Boa Vista, no Cariri, durante o trajeto para o hospital ISea em Campina Grande, na tarde de segunda-feira (04).

O pequeno Antony, prematuro de sete meses, chegou ao mundo apressado, entregue pelas mãos seguras da equipe médica da Monteiro a bordo da viatura, ironicamente apelidada de “Ambulância Usa do Coração”, uma iniciativa do governo do estado. O jovem guerreiro, acompanhado de sua mãe, a senhora Larissa Freire Soares, enfrentou condições inesperadas para o seu primeiro respiro de vida.

Uma equipe médica composta pelo Dr. Felipe, o enfermeiro Carlos e o condutor Aldenor realizaram a proeza. A presença de espírito e capacidade técnica de todos foram vitais para assegurar um parto seguro no ambiente desafiador. A mãe, Larissa, enfrentou o trabalho de parto com uma coragem descomunal, adequada à força já conhecida do povo de sua comunidade.

Os primeiros choros de Antony soaram enquanto a ambulância ainda cortava o tráfego, numa verdadeira corrida contra o tempo, fundindo a determinação da equipe médica com a resistência exemplar do recém-nascido. O caso atraiu a atenção e admiração por todos aqueles associados ao sistema de saúde, ilustrando a dedicação à vida que marca o cotidiano desses profissionais.IMG-20240304-WA0910 Bebê nasce em Ambulância de Monteiro a Caminho de Hospital de Campina Grande 

Seguindo o protocolo de emergência, a equipe não deu trégua após o parto. O comboio seguiu acelerado para o hospital ISea, onde Antony e sua mãe foram prontamente atendidos pela equipe médica de plantão. A criança permanece sob observação, mas as informações preliminares apontam para um panorama otimista. Apesar das circunstâncias desafiadoras, e um susto que poderia abalar os mais esperançosos, a história teve um desfecho positivo.

Este incidente ressalta a importância dos serviços de emergência e da rápida resposta médica em situações críticas. Mais do que um caso de nascimento inusitado, este é um testemunho do comprometimento com a saúde e bem-estar de seus cidadãos, um compromisso que hoje celebra a nova vida de Antony e a bravura de sua mãe, Larissa.

OPIPOCO

IMG-20240304-WA0928 Bebê nasce em Ambulância de Monteiro a Caminho de Hospital de Campina Grande 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar