Funcionários e máquinas da Prefeitura de Monteiro seguem em trabalho constante nas obras e serviços de recuperação de estradas da zona rural do município.
Vias utilizadas diariamente por sitiantes, proprietários e moradores da área rural como as das comunidades de Cachoeirinha, Deserto e Rodeador receberam as máquinas da Secretaria de Agricultura que realizaram sua recuperação.
As operações de Tapa Buraco foram feitas no atoleiro de Santa Catarina e Limpo Branco na divisa com o Angico, além dos serviços de abastecimento com carros-pipas nas comunidades da Baixa do Boi e Assentamento Xique – Xique.
Já na área de iluminação rural os beneficiados foram as comunidades de Cachoeirinha, Pocinhos, Mulungu e Serra do Mocó. No quesito recuperação de cataventos os favorecidos foram Cacimba Nova, Bom Nome, Curupaiti, Boa Esperança, Pau ferro, Quixabeira, Aroeira e Rigideira.
A Secretaria de Agricultura também fez o conserto da Eletrobomba da comunidade do Amaro e ainda foram concluídas as recuperação da estrada de Santa Catarina, Barros, Quixabeira, Gameleira e Morcego, além de atividades de Tapa Buraco nas comunidades de Mocó e Poço de Baixo.
“A programação ainda inclui a recuperação das estradas da principal do Jabitacá, trechos nos sítios Pocinhos, Limitão, Picos e um trecho da estrada do Amaro, todas estas atividades serão executadas assim que normalizado o abastecimento de combustíveis na cidade”, confirma o secretário da pasta, Alfredo Viana.
De acordo com a prefeita, os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura beneficiam centenas de monteirenses que se utilizam das estradas tanto para comércio quanto para atividades pessoais. “Ao passo que os homens e mulheres do campo utilizam as estradas para realizar a comercialização de seus animais, verduras e legumes, contribuindo para elevar o nível de desenvolvimento do município, além dos transportes escolares que levam os nossos alunos diariamente, realizar estes serviços de recuperação e todos os outros oferecidos pela Secretaria de Agricultura, aumentam também a qualidade de vida de quem mora e trabalha no meio rural tendo em vista que Monteiro possui uma vasta extensão territorial rural”, esclarece Anna Lorena.