Cidades

Prefeitura de Monteiro esclarece distorção em denúncia sobre proibição de alimentar cães

Prefeitura-Monteiro-red-1-1-1 Prefeitura de Monteiro esclarece distorção em denúncia sobre proibição de alimentar cães

A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, vem a público esclarecer sobre um vídeo que vem circulando em redes sociais as quais expõem uma situação que foi distorcida.

De acordo com o referido vídeo o departamento de Vigilância em Saúde estaria impedindo a população de cuidar e alimentar os animais em situação de rua e/ou comunitários. Diante disso esclarecemos que:

Diante das denúncias, o departamento de Vigilância em Saúde esteve no bairro Alto da Serra constatando que em uma determinada residência o casal alimentava vários cães em sua calçada, o que gerou o aumento do número de animais, desta forma prejudicando os vizinhos devido ao mal cheiro e infestações como pulgas e carrapatos.

Tais animais ficam no entorno do local acuando e mordendo os moradores ao saírem de suas residências, sendo registrado um acidente que resultou em um Tratamento Fora de Domicílio, onde o acidentado teve que ir até Campina Grande para tomar soro antirrábico, causando grande constrangimento com a população.

Atendendo aos pedidos, a diretora da Vigilância em Saúde e equipe estiveram no local onde constataram o fato, orientando o casal a não colocar comida na calçada e sim em um terreno baldio, próximo a residência, para evitar maiores problemas com os vizinhos.

Na oportunidade a equipe da Vigilância em Saúde deixou tal recomendação por escrito para os denunciados. Em momento algum foi citado, seja pelo funcionalismo ou departamento, que o município proíbe alimentar cães de rua. Desta feita, comprova-se que além de distorcer o ocorrido, os denunciantes do vídeo, quiseram apenas gerar o sensacionalismo através da desinformação e não apuramento das circunstâncias.

Centro Pet

Na oportunidade em que esclarecia as informações veiculadas no referido vídeo, a diretora da Vigilância em Saúde informou que em breve as castrações oferecidas pelo município retornarão.

“Recebemos os fiscais do CRMV para avaliação do centro cirúrgico, o qual está de acordo com as normas. Estamos aguardando apenas alguns equipamentos já comprados para dar continuidade às castrações, como também controle da leishmaniose no município ofertando teste rápido para todos os cães com sintomatologia da doença.”, informou Silvana Silva.

A Vigilância em Saúde do município de Monteiro além de prestar atendimento a população também presta ajuda a várias ONGs e tutores com ração e medicamentos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar