O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, durante entrevista, comentou a operação do Ministério Público e Gaeco, que investiga possíveis irregularidades e desvios de dinheiro público da área da Saúde na Paraíba, através da Organização Social Cruz Vermelha.
O parlamentar disse que a saúde na Paraíba está um caos devido à atuação das OSs na área e espera que quem desviou os mais de R$ 1 bilhão informados pela investigação, seja punido.
Ele acredita que, além da prisão da ex-secretária de Administração Livânia Farias, outras virão por causa de outros possíveis desvios.
Neste sentido, o Cabo Gilberto colocou como suspeita as obras de construção de estradas.
– Só espero que o governo do PSB, que não assume nenhum tipo de erro, não coloque a ex-secretária de volta na pasta. Novas prisões virão porque foram muitos recursos públicos desviados e não vai ficar só na área da saúde. A maior propaganda de estradas e, podem observar, que em todas as que fizeram, tem um metro e meio de cada lado do acostamento. Aquele dinheiro foi para onde? Foi para corrupção – denunciou o deputado.
O deputado ainda questionou o motivo pelo qual o governador João Azevêdo ainda não desfez os contratos com as organizações sociais no Estado e disse que isso ainda não foi feito porque quem ainda comanda a Paraíba é o ex-governador Ricardo Coutinho.
pAGINA 1PB