Campinense anuncia Evandro Guimarães como substituto de Ruy Scarpino no comando do time
O Campinense passou pouco tempo sem um treinador. Como a reportagem do GloboEsporte.com já havia adiantado nessa terça-feira, depois do anúncio da desistência de Ruy Scarpino em assumir o cargo no clube, a diretoria raposeira confirmou a chegada de Evandro Guimarães como comandante do time para a sequência do Campeonato Paraibano e também para a Série D do Campeonato Brasileiro. Evandro estava sem clube desde que deixou o Central de Caruaru, pouco antes da paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
- Dia a dia da Raposa
Evandro tem 46 anos e se destacou no futebol nordestino atuando por outra equipe pernambucana, o Salgueiro. Ele também acumula na carreira passagens por equipes como Grêmio Barueri, Vitória da Conquista, Juazeirense, Fluminense de Feira de Santana e Brusque. O novo treinador raposeiro também tem no currículo experiência internacional, comandando a equipe do Destroyers, da Bolívia.
Evandro Guimarães é o novo técnico do Campinense — Foto: Reprodução / TV Asa Branca
Nessa segunda-feira, a grande surpresa foi o anúncio da desistência de Ruy Scarpino em assumir o comando técnico do Campinense, função para o qual havia sido anunciado pouco depois da paralisação das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ruy alegou problemas de saúde de um familiar para justificar a decisão de não voltar ao clube que comandou durante a temporada 2018.
A mudança no comando técnico do Campinense acontece a 12 dias do retorno do calendário do Campeonato Paraibano. A Raposa tem compromisso agendado para o próximo dia 18, contra o Botafogo-PB, fora de casa, em jogo atrasado da 8ª rodada do torneio estadual. O Rubro-Negro ocupa atualmente a liderança do Grupo B, com 13 pontos conquistados.
GEPB