CidadesDestaques

Carnaval da Saúde Mental em Monteiro contou com a animação da Banda Filarmônica Municipal

Carnaval-da-Saúde-Mental-em-Monteiro-contou-com-a-animação-da-Banda-Filarmônica-Municipal-2-602x400 Carnaval da Saúde Mental em Monteiro contou com a animação da Banda Filarmônica Municipal

“Ô abre alas que eu quero passar”…Foi com as antigas marchinhas de carnaval que a Banda Filarmônica Municipal Sebastião de Oliveira Brito abriu e abrilhantou o Carnaval da Saúde Mental do CAPS I que teve como tema “Loucos uns pelos outros”.
O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, com muita animação em uma festa preparada pela equipe dirigida por Kalline Torres que comentou: “Todos os anos preparamos um carnaval muito divertido onde não só os pacientes do CAPS I participam, mas familiares e amigos, fazendo assim um dia de muita alegria”.
“A gente se diverte demais nas festas que o CAPS I faz e o carnaval eu gosto muito. Eu venho com minha mãe e meu pai. A filarmônica tocando as músicas deu uma beleza a mais”, disse Flávio José, paciente do CAPS I.
Ainda segundo Kalline Torres, esta é uma oportunidade de promover a socialização e interação entre os usuários, “Há gente dançando aqui, no meio de todos e que, no dia a dia, prefere o isolamento. É um progresso e tanto. Cercamos nossos pacientes com todos os cuidados, mas é em um momento como esse que percebemos o quanto o serviço melhora a qualidade de vida deles”.
A organização do espaço e a decoração contou com a participação e adereços preparados pelos pacientes nas oficinas ministradas pelo Centro.
Presente também no evento a secretária de Saúde, Paula Oliveira, ressaltou a importância do momento, “este é um momento muito especial, poder proporcionar umas horas de alegria para essas pessoas, a Secretaria está a disposição para cada vez mais intensificar esse trabalho”.

ASCOM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar