Mundo

Homem-bomba do Estado Islâmico explode a embaixada do Iraque em Cabul

31072017170154-300x193 Homem-bomba do Estado Islâmico explode a embaixada do Iraque em Cabul

Um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) contra a embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31), deixou ao menos dois soldados afegãos mortos, além do terrorista.

“Um homem-bomba detonou a carga explosiva diante da embaixada iraquiana e dois criminosos tentavam entrar no complexo de edifícios. As forças especiais estão no local e os civis estão sendo retirados da área”, afirmou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.
A morte dos dois soldados foi confirmada pelo Ministério de Relações exteriores do Iraque, segundo a Reuters.
A agência de propaganda do Estado Islâmico, Amaq, reivindicou o atentado e informou que “dois combatentes” executavam um ataque contra “o edifício da embaixada do Iraque na cidade afegã de Cabul”, sem revelar mais detalhes, segundo a France Presse.
O ministério afegão do Interior confirmou à AFP as explosões, mas sem revelar o alvo.
Os moradores da área ouviram as primeiras detonações às 11h (3h30 de Brasília). Eles citaram explosões, tiros e o uso de granadas.
Viaturas da polícia e ambulâncias foram enviadas ao local do ataque.
A embaixada iraquiana fica perto da sede da “Afghan Public Protection Police Forces” (APPF), um serviço do ministério do Interior criado para proteger os edifícios não oficiais..

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar