Mundo

Acidente de ônibus na Itália deixa ao menos 21 mortos

acidente_italia-599x400 Acidente de ônibus na Itália deixa ao menos 21 mortos

Imagens do local mostraram equipes de resgate perto de um ônibus capotado e amassado abaixo de uma ponte (Foto: Reprodução/CNN)

Ao menos 21 pessoas morreram, incluindo duas crianças, quando um ônibus caiu de uma ponte em Mestre, Itália, perto de Veneza, nesta terça-feira (3), no que foi descrito como uma “cena apocalíptica” pelo prefeito da cidade, Luigi Brugnaro.

O ônibus viajava de Veneza para a vizinha Marghera e estava “cheio de pessoas voltando do trabalho para casa”, disse o prefeito à mídia estatal “RAI”.

“Saiu completamente da estrada, voou da ponte. Era um ônibus; era uma rodovia. Estamos de luto”, acrescentou. Brugnaro descreveu a cena como “apocalíptica” em publicação em uma rede social.

Francesco Martino, chefe de gabinete da prefeitura de Veneza, disse à CNN que 18 pessoas também ficaram feridas no acidente e que as autoridades ainda estão tentando determinar o que o causou.

O acidente ocorreu no viaduto de uma estrada que vai de Mestre a Marghera e à autoestrada A4, informou o meio de comunicação local “skytg24”.

“Após o impacto, o veículo pegou fogo”, escreveu o corpo de bombeiros em publicação numa rede social.

Morris Ceron, diretor-geral do município de Veneza, disse à “RAI” que o veículo se dirigia para um parque de campismo. “A identificação dos corpos está em andamento”, disse.

Entre os feridos estão cidadãos ucranianos, franceses, croatas e alemães, disse a prefeita de Veneza, Michele Di Bari, à “RAI”.

Tragédia de enormes proporções

Enquanto as autoridades tentam determinar a causa do acidente mortal, a “RAI” informou que o motorista do ônibus, de 40 anos, identificado como Alberto Rizzotto, estava entre os mortos. O conselheiro de trânsito, Renato Boraso, disse à emissora que Rizzotto era especialista e tinha anos de experiência na função.

Luca Zaia, mandatário da região de Veneto, classificou o acidente de ônibus no norte da Itália como “uma tragédia de enormes proporções”.

Ele disse que o acidente envolveu alguns menores e “as vítimas e feridos são de várias nacionalidades, não apenas italianos”.

Mais de 20 ambulâncias “foram utilizadas e a ambulância aérea de Treviso também foi chamada ao local”, disse, acrescentando que os feridos foram transportados para hospitais de “Mestre, Mirano, Pádua e Treviso”.

Imagens do local mostraram equipes de resgate perto de um ônibus capotado e amassado abaixo de uma ponte.

O presidente e o primeiro-ministro do país expressaram as suas condolências após o acidente, tal como fizeram outros líderes mundiais.

“Apresento as minhas mais profundas condolências pessoais e do Governo pelo grave acidente ocorrido em Mestre. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares e amigos”, escreveu a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, numa rede social.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que “os pensamentos desta noite estão com o povo italiano, com as famílias e entes queridos das vítimas da terrível tragédia em Veneza” em uma rede social.

“Estou profundamente entristecido pelo terrível acidente de ônibus em Mestre esta noite. Apresento minhas mais profundas condolências às famílias e entes queridos das vítimas neste momento triste. Estou perto de você”, escreveu o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, em publicação numa rede social.

CNN
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar