Policial

Policiais Civis protestam com entrega de coletes vencidos

PC-PE-696x497-300x214 Policiais Civis protestam com entrega de coletes vencidos

Os policiais civis da cidade de Patos, a 317 km de João Pessoa, realizaram na manhã desta segunda-feira (8), uma ação coletiva de entrega dos coletes balísticos vencidos, na Central de Polícia da cidade. A entrega dos coletes é um manifesto, segundo a categoria, contra o descaso com a segurança dos policiais civis.

Segundo a categoria, o equipamento utilizado pelos policiais não garante proteção nem a integridade física durante o dia a dia no trabalho. Os coletes balísticos estão vencidos há mais de três anos, já que o primeiro lote venceu em 2014 e o segundo, em 2016. Os coletes fora da validade devem ser destruídos, conforme regulamenta a portaria do Exército brasileiro, mas ainda não foram substituídos.

“Estamos reivindicando um direto da categoria, que é promover a segurança público estando, também, com suas vidas asseguradas. A Aspol-PB mobiliza os policiais para que não se arrisquem no combate à criminalidade, já que esses equipamentos não podem ser mais utilizados. Os policiais também não devem ser convocados para participar de operações de ‘campo’, segundo recomendou o Ministério Público do Trabalho, até que sejam entregues coletes novos”, disse a presidente da Aspol-PB, Suana Melo.

O Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, afirmou que “novos coletes balísticos já foram adquiridos, e a Secretaria de Segurança do Estado já está providenciando a entrega dos materiais para os próximos dias”.

PORTAL CORREIO

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar