CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro esclarece a respeito de óbito por covid no município

Prefeitura-Monteiro-red Prefeitura de Monteiro esclarece a respeito de óbito por covid no município

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer informações distorcidas sobre o segundo óbito por COVID-19, registrado nesta segunda-feira, dia 6, na cidade de Monteiro.

A vítima do sexo feminino, 70 anos de idade, era hipertensa e diabética, residente na zona rural do município, esteve internada recentemente na cidade de Caruaru (PE) e deu entrada no último domingo, dia 5, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) do nosso município, sendo atendida e medicada. O quadro evoluiu para cansaço e baixa saturação de oxigênio, necessitando de ventilação respiratória invasiva.

Na ocasião foi realizado teste rápido para COVID-19 com resultado reagente (positivo) evoluindo para óbito.

A Prefeitura de Monteiro, em nome de toda a equipe que atua na área da saúde, lamenta que o episódio esteja servindo de especulações duvidosas por motivos eleitoreiros, além de colocar em dúvida a dedicação que os profissionais de saúde estão atuando.

Monteiro, 07 de julho de 2020.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAÚDE
Secretária Municipal de Saúde

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar