CidadesDestaques

São João de Monteiro terá superestrutura de segurança

img_201906181526etF1-585x390 São João de Monteiro terá superestrutura de segurança

A Prefeitura de Monteiro está realizando investimentos em alta tecnologia de segurança e vigilância eletrônica, para garantir a tranquilidade e o conforto dos turistas e visitantes que visitarem a cidade durante o período junino.

A prefeitura disponibilizou uma sala da Academia de Saúde do Bairro do Açude, que abrigará o Centro de Operações de Segurança, localizado na Praça de Eventos Zabé da Loca onde estão sendo finalizadas as instalações da Central de Monitoramento Eletrônico, que será operada e ficará sob a coordenação do comando da Polícia Militar.

No total, 50 câmeras de alta resolução serão instaladas, sendo 32 câmeras somente no local do evento e outras 18 nos principais pontos de acesso e ruas paralelas onde haverá maior concentração de público e transeuntes.

Além do reforço do efetivo das Polícias Civil e Militar, haverá o apoio de cerca de 100 seguranças privados, contratados pela Prefeitura, que atuarão dentro e fora da Praça de Eventos Zabé da Loca.

A prefeita Anna Lorena, disse que “Investir em segurança, nunca é demais. Há dois anos nós temos investido pesado e em parceria com as Polícias Civil e Militar, disponibilizando equipamentos de vigilância e contando com nosso apoio e suporte, logístico e operacional para os policiais de plantão, conseguimos reduzir drasticamente os números de ocorrência de pequenos roubos e furtos, bem como evitando situações de violência, de acordo com dados disponibilizados pela própria Polícia Civil.” Concluiu.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar