EDVALDO BEZERRA,ex secretário de Educação do Município de Monteiro, agora advogado, em sua auto defesa consegue êxito em ação junto ao pleno do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO – TRF5 e é considerado inocente das acusações que lhe foram feitas nos idos de 2009.
Entenda o caso
A ação foi movida pelo Ministério Público Federal por denúnciados seus adversários políticos alegando que o ex-Secretário de Educação teria pago professores do Município que prestavam serviços na UEPB com recursos do FUNDEB, no período de Janeiro de 2006 a março de 2007.
A época o ex-secretário Edvaldo Bezerra, sustentou que não era secretário no período alegado, pois havia sido nomeado em fevereiro/2007,e que não manuseava recursos da educação, mesmo assim recebeu condenação para pagamento de multa em 1ª e 2ª instancias, tendo o juiz reconhecido que não houve apropriação, não houve prejuízo para o erário público etc.
O ex-secretário agora advogado impetrou Ação objetivando a anulação da sentença condenatória e obtendo êxito no pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
O ex-secretário, informou a redação do Pipoco, que se sente plenamente satisfeito com o resultado unânime do julgamento que o inocentou, pois o mesmo havia sustentado sua inocência desde o início, entende que finalmente fora feito justiça. Disse ainda que: o que mais o conforta foram os argumentos utilizados pelos desembargadores no julgamento.
Finalizou dizendo que apesar do cunho político dado a época aos fatos, carrega consigo o sentimento de que em fim, fora feito justiça, prevalecendo, sobretudo a verdade, e que o exercício da atividade política são águas passadas.
O PIPOCO