O secretário de Comunicação da prefeitura de Monteiro, Fred Menezes, rebateu as críticas que o deputado estadual João Henrique fez a prefeita Anna Lorena durante um discurso em praça pública e na rádio Imprensa FM, emissora de propriedade do parlamentar.
Em seu discurso o deputado fez diversos ataques de ordem pessoal à prefeita, aos seus tios e até mesmo a mãe da prefeita, além de chamar os vereadores de Monteiro de batedores de carteira.
Para o secretário de Comunicação, o deputado João Henrique estava totalmente desequilibrado e deve responder na justiça as acusações que fez à prefeita e familiares.
“O comportamento agressivo e desequilibrado do deputado ocorreu por conta da esmagadora vitória de João Azevedo no 1º turno, pois o parlamentar dizia que o candidato do governador Ricardo Coutinho não chegaria sequer ao 2º turno. João Henrique esperava ter uma vantagem esmagadora em Monteiro e sua esposa, a ex-prefeita Edna Henrique ter mais de 10 mil votos, o que não aconteceu e deixou o parlamentar mais desorientado do que já é, sem prumo e sem rumo”, disse Fred Menezes.
Na avaliação do secretário, o deputado João Henrique anda muito nervoso ultimamente, pois, perdeu nos últimos tempos apoios importantes em diversos municípios, tendo inclusive reduzido 10 mil votos na sua votação estadual, entre 2014 a 2018, inclusive diminuindo sua votação em Monteiro.
“Este ano foi derrotado para o somatório dos votos dos dois candidatos do nosso grupo, Carlos Batinga e Doutor Romualdo”, disse Fred Menezes, completando:
“O deputado precisa lembrar que política não se faz com chicote e com gritos. Talvez seja por isto que a deputada eleita Edna Henrique, mesmo fazendo uma forte campanha, não chegou nem perto da votação obtida por Anna Lorena na eleição de 2016. Política não se faz pregando o amor e praticando o ódio”.