A Câmara Municipal de Monteiro julga na próxima quinta-feira, 13, as contas da ex-prefeita Ednacé Henrique, relativas ao exercício de 2014, cujo parecer foi encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado.
As contas estavam na pauta da última quinta-feira, dia 6, mas a pedido da presidência da Casa, o parecer do TCE foi encaminhado para apreciação, e a votação do parecer deve acontecer nesta semana.
Há cerca de 15 dias, os vereadores aprovaram o parecer das contas da ex-prefeita relativo ao exercício de 2016, mesmo com o relatório final apontando uma série de irregularidades cometidas pela ex-gestora.
Na ocasião, as contas foram aprovadas por 9 votos a 3.
O presidente da Câmara, Bero de Bertino, não deu detalhes sobre o parecer das contas que serão julgadas quinta-feira, se há ou não apontamento de mais irregularidades, mas a reportagem apurou que mais uma vez o relatório aponta uma série de irregularidades.
Fontes revelaram ao portal que pelo menos cinco vereadores já se manisfestaram favorável a reprovação da contas, tendo em vista que seria a 2ª vez, que seriam constatadas irregularidades cometidas nas gestões da ex-prefeita, e existe um clamor enorme da sociedade atualmente em relação ao combate à corrupção e desmandos.
Caso a ex-prefeita tenha as contas rejeitadas pela Câmara, ela poderá ficar inelegível.
VITRINE DO CARIRI
Com Fábio Brito