STJ determina retorno imediato de Berg Lima à Prefeitura de Bayeux
A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o retorno do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), ao cargo. A decisão foi tomada, de forma unânime, durante sessão realizada nesta quinta-feira (13).
A posse, porém, pode ser impedida devido a ações que tramitam na Justiça da Paraíba por improbidade administrativa.
A partir de agora o STJ vai notificar do Tribunal de Justiça da Paraíba, que havia retirado Berg do cargo, e em seguida a Câmara Municipal de Bayeux, para que o gestor volte ao comando do município.
De acordo com o advogado de Berg Lima, Inácio Queiroz, o STJ acatou as alegações da defesa da falta de provas contundentes contra o gestor, lapso temporal da medida cautelar eu já dura mais que um ano.
“O entendimento do STJ é que não pode haver um afastamento tão demorado e sequer há uma sentença contra ele no Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou.
A Câmara de Vereadores de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, ainda não foi notificada da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o retorno imediato do prefeito afastado da cidade, Berg Lima (sem partido), ao cargo, e aguarda a notificação para se posicionar se realmente vai dar o comando da cidade de volta a Berg.
MAIS PB