O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, não viu excesso na ação dos policiais militares de Pernambuco na troca de tiros que aconteceu em Barra de São Miguel, Cariri paraibano, nessa segunda (2). O tiroteio resultou na morte de oito suspeitos de matar um policial militar de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Jean Nunes legitimou a ação dos policiais pernambucanos e afirmou não haver policiais paraibanos no local da ação. O secretário comentou também o translado dos corpos para Santa Cruz do Capibaribe, que foi alvo de críticas, pelo fato dos corpos estarem expostos à vista da população. Segundo ele, não ouve excesso.
“No primeiro momento, a orientação é sempre fazer o resgate. Eles (os policiais de PE) resgataram (os corpos) para a unidade médico-hospitalar mais próxima, que era Santa Cruz do Capibaribe-PE […]. Eu não vi nessas imagens policiais fazendo imagens. Eu vi a população filmando, enaltecendo e parabenizando a ação policial”, disse.
Nas palavras de Jean, o motivo de os corpos terem sido transferidos nas carrocerias de camionetes seria a pressa dos policiais em levarem os corpos a um hospital.
O secretário comentou ainda que não houve participação de policiais militares da Paraíba na troca de tiros com os suspeitos. No entanto, Jean Nunes afirmou que a PM-PB está trabalhando em conjunto com a PM-PE nas investigações, que apontam a participação de paraibanos na organização criminosa.