Subiu para 25 o número de internações hospitalares por suspeita de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na Paraíba. Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite dessa segunda-feira (23), 11 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 15 em leitos regulares. Até a tarde dessa segunda, a Paraíba contabilizava 20 internações, sendo 6 em UTIs. A atualização corresponde a um crescimento de 25% no número total e de 83% de casos mais graves. As internações acontecem em hospitais públicos e privados de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.
A Paraíba possui dois casos confirmados de Covid-19. O primeiro teste com resultado foi de um idoso de 60 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa. A segunda pessoa a ter a Covid-19 confirmada foi um morador de Igaracy, também de 60 anos, que voltou recentemente de uma viagem a São Paulo. Quatro mortes suspeitas são investigadas.
O novo boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde não traz atualizações do número de casos investigados na Paraíba. A assessoria de comunicação justificou que não foi possível ter acesso aos dados porque o sistema do Ministério da Saúde saiu do ar.
A Paraíba já descartou 61 suspeitas desde o início das notificações de novo coronavírus no estado.
Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, subiu para 1.891 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, nesta segunda-feira (23). Até o momento, 34 mortes em decorrência do vírus estão confirmadas, sendo 30 em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. Todos os estados do país registram casos da doença.
PORTAL CORREIO