Cidades

Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais

Corte-de-terra4-533x400 Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, tem realizado uma série de ações para incentivar e valorizar os agricultores do município.

Recentemente foi confirmado o pagamento do GARANTIA SAFRA aos agricultores referente à 2019/2020, beneficiando cerca de 1.100 (mil e cem) agricultores, e este ano a prefeita Anna Lorena já assinou o termo de adesão do programa para 2020/2021, sempre mantendo as contrapartidas do município rigorosamente em dia.

Neste ano, uma das ações de grande prioridade é o corte de terras, que possibilita ao produtor rural o plantio com menos despesas, e a esperança de “lucro”, mesmo com o inverno irregular de 2021.

Só nesta quarta-feira, 05, a Secretaria de Agricultura disponibilizou horas de trator para o corte de terras, nas comunidades de: Barreiros, Cachoeirinha, Deserto e no Assentamento dos Dez.

“A previsão é de que a ação continue. Os agricultores sabem que tivemos em 2021, um inverno escasso, mas a esperança não morre, e a gestão fará o que está a seu alcance para colaborar com o nosso homem do campo”, disse o secretário Chôva.

Corte-de-terra3-533x400 Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais Corte-de-terra5-533x400 Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais Corte-de-terra1-533x400 Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais Corte-de-terra2-533x400 Secretaria de Agricultura realiza ações de corte de terra em várias comunidades rurais

O PIPOCO

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar