Esportes

Brasil goleia o Peru por 4 x 0 e segue 100% na Copa América

x93435211_esprio-de-janeiro-rj-17-06-2021copa-america-2021jogo-entre-brasil-x-peru-no-es-28429.jpg.pagespeed.ic_.7MsdpM56vj Brasil goleia o Peru por 4 x 0 e segue 100% na Copa América

Neste grande laboratório que se transformou a Copa América para a seleção brasileira, mais experiências foram vistas na goleada por 4 a 0 diante do Peru, no Nilton Santos. Com seis trocas entre titulares comparado a que venceu a Venezuela, Tite teve 90 minutos para observar acertos, erros e avaliar quem merece continuar tendo oportunidades. O diagnóstico é repetido: após um primeiro tempo de ritmo lento, uma segunda etapa avassaladora definiu o placar.

Um dos que aproveitou a oportunidade diante de um frágil Peru foi Alex Sandro, que ganhou a posição no lugar de Renan Lodi. Foi dele o gol que abriu o placar logo no início da partida e permitiu que o Brasil controlasse as ações. Mas ao mesmo tempo que tinha a bola, esbarrava na falta de intensidade que tornou o jogo monótono e de poucas emoções.

Fred, por exemplo, não teve boa atuação. Responsável pela armação, foi vítima da falta de sincronia do quarteto formado por Neymar, Gabriel Jesus, Everton e Gabigol. O camisa 9 do Flamengo não conseguiu ir bem e foi substituído no intervalo.

A entrada de Everton Ribeiro melhorou o meio-campo e ajudou a bola a chegar até ao ataque. Richarlison e Firmino também entraram bem. Com ritmo um pouco mais elevado na segunda etapa, o Brasil não teve dificuldade para transformar a vitória em goleada.

O segundo tento poderia ter vindo de pênalti sofrido por Neymar, mas o VAR anulou a marcação do árbitro. Minutos depois, o camisa 10 acertou um belo chute de fora da área para marcar o quarto gol com a seleção nos últimos quatro jogos.

Ribeiro, premiado pela boa atuação, ainda marcaria o terceiro no final da partida. Richarlison, outro em alta, ainda conseguiria fazer o quarto. Com a vitória, o Brasil reassumiu a liderança do Grupo B com seis pontos.

Extra

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar