Diversas

WhatsApp deve permitir mais emojis com casais de diferentes gêneros e cores

novos-emojis-de-casais-chegam-ao-whatsapp-1 WhatsApp deve permitir mais emojis com casais de diferentes gêneros e coresComo diria a música de Lulu Santos: “consideramos justa toda forma de amor”. Este parece o ritmo de testes do WhatsApp em celulares com sistema operacional Android. O aplicativo deve permitir em breve o uso de emojis personalizados com diferentes opções de gêneros, cabelo e tons de pele, o que torna o sistema mais diverso.

Calcula-se que mais de 200 combinações de pessoas, incluindo emojis de casais com coração e de casais com beijo, criadas entre o final de 2019 e 2020, possam ser configuradas pelo internauta, de acordo com o site Emojipedia. A plataforma é membro do Consórcio Unicode, responsável por categorizar os emojis que plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram usam.

De acordo com o site, as novas opções devem estar disponíveis para usuários do Android quando o app do WhatsApp for atualizado para a versão 2.21.23.23, do final de novembro, ou superior.

whatsapp-testa-novos-emojis-de-casais-1638553051723_v2_750x1.jpg WhatsApp deve permitir mais emojis com casais de diferentes gêneros e cores
Imagem: Reprodução/Emojipedia

Para formar o novo emoji de casais, será preciso escolher a pessoa (e o tom de pele), adicionar um coração vermelho, a marca do beijo e o emoji da outra pessoa. Além disso, também será possível montar as figurinhas com pessoas de casais de mãos dadas.

A novidade, contudo, ainda não está disponível para todos os aplicativos beta (testadores) do WhatsApp. Tilt testou em um aparelho Android, mas até o fechamento dessa reportagem não foi possível personalizar os casais. Ela deverá chegar aos poucos para os internautas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar