Empregos

Senai oferece cursos online gratuitos voltados para o mercado de trabalho; veja como se inscrever

destaque-inicial-cursos-ead-senai-fotos-marilia-camelo-1-700x394 Senai oferece cursos online gratuitos voltados para o mercado de trabalho; veja como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para cursos de formação gratuitos. As aulas são totalmente virtuais e têm certificado de conclusão. Os interessados devem ser maiores de 14 anos, e as inscrições são feitas pelo site da instituição.

Com carga horária de 21 horas, os cursos gratuitos do Senai EAD são de curta duração e voltados para a formação das áreas centrais do mercado de trabalho. Os inscritos devem concluir o curso em até 21 dias após o cadastro para terem direito ao certificado, sendo que o ambiente virtual de estudo fica disponível 24 horas por dia.

Entre as oportunidades disponíveis estão cursos de economia circular, desvendando o 5G, blockchain, indústria 4.0 e veículos elétricos e híbridos.

Além dos cursos gratuitos EAD do Senai, também são ofertadas as chamadas competências transversais, que são habilidades profissionais necessárias para serem aplicadas na prática.

As vagas são ilimitadas, mas cada curso tem pré-requisitos que devem ser observados na hora da matrícula. A lista completa está no site do Senai, assim como as inscrições, que são feitas de forma online.

Procedimentos para matrícula

 

  1. Escolha o curso desejado e clique no ícone “inscreva-se”;
  2. Leia o termo de compromisso dos cursos online e, se estiver de acordo, clique em concordo;
  3. Preencha o formulário de inscrição e clique em enviar.

 

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar