Mundo

Comboio militar russo é visto indo em direção à região de Donbass

COMBOIO-RUSSO Comboio militar russo é visto indo em direção à região de DonbassCNN geolocalizou um vídeo compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), mostrando uma grande coluna de veículos militares russos perto de Matveev Kurgan, um assentamento na região russa de Rostov.

Os veículos são vistos voltados para noroeste, em direção à região ucraniana de Donbass.

Um alto funcionário ucraniano, na segunda-feira, também disse que uma ofensiva russa na região de Donbass, na Ucrânia, “já começou”, alertando que a Rússia continua a acumular forças na região.

Em comentários feitos na televisão nacional, Vadym Denysenko, conselheiro do Ministro de Assuntos Internos, disse: “Do meu ponto de vista, esta grande ofensiva [no Leste] já começou. Temos que entender que não será a repetição de 24 de fevereiro, quando começaram os primeiros ataques aéreos e explosões e dissemos: ‘A guerra começou.’ A grande ofensiva de fato já começou.”

Autoridades ucranianas e ocidentais disseram nos últimos dias que observaram uma redistribuição de tropas russas para Donbass após grandes reveses para Moscou em um esforço para tomar Kiev.

“Sim, ainda não há grandes batalhas que estão sendo discutidas tanto nos últimos dias. Mas em geral podemos dizer que a ofensiva já começou”, disse Denysenko.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar