Política

MONTEIRO: Vereador Cajó apresenta PL para tornar gratuita a inscrição de pessoas de baixa renda em concursos no município

WhatsApp-Image-2019-02-08-at-11.27.09 MONTEIRO: Vereador Cajó apresenta PL para tornar gratuita a inscrição de pessoas de baixa renda em concursos no município

Todos sabem das dificuldades que uma pessoa de poucas condições financeiras tem de conquistar um bom emprego e garantir seu futuro.

Uma das formas seria através de concurso público, mas muitas vezes, estas pessoas tem sequer o dinheiro necessário para fazer a taxa de inscrição destes concursos.

E foi com esta preocupação que o vereador Cajó Menezes apresentou na última quinta feira em sessão ordinária da Câmara Municipal, o PDL- PROJETO DE LEI Nº 2.328/2022, que dará o direito às pessoas inscritas no cadastro único, ou seja beneficiárias de programas sociais e que sejam pessoas de baixa renda, à ter suas inscrições em concursos públicos realizados pela prefeitura de Monteiro de forma gratuita.

De acordo com o projeto do vereador Cajó, o benefício será obtido de forma simples, bastando o candidato informar seu Número de Identificação Social (NIS) em requerimento de solicitação no formulário de inscrição do concurso devidamente preenchido.

“Esperamos que na próxima semana o projeto que vai entrar na pauta, seja aprovada pelos demais pares, e tenho também certeza de que a gestão municipal vai o sancionar, sendo um benefício que pode fazer a diferença no futuro das pessoas de baixa renda, de forma efetiva”, justificou Cajó.

VITRINE DO CARIRI

Com Fábio Brito

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar