Política

Sumé: Ministério Público arquiva denúncia da oposição contra Éden e IBGE

eden-prefeito Sumé: Ministério Público arquiva denúncia da oposição contra Éden e IBGEO Ministério Público Federal, 5ª região, arquivou a notícia de fato nº 1.24.004.000010/2023-12em que parte da oposição de Sumé, acusa o Prefeito Éden Duarte de “manipular as informações prestadas pela população ao IBGE”.

Em seu despacho, a Procuradora Regional da República, Caroline Maciel da Costa diz, “…Não há elementos mínimos que ensejem a apuração de uma possível manipulação dos dados colhidos no trabalho realizado pelo IBGE. Ao contrário, os elementos de informação apresentados indicaram a preocupação do gestor público e dos integrantes do IBGE em esclarecer a importância do Censo e suas peculiaridades, como forma de incentivar a participação popular no evento…”.

O último censo (2022) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que a população do município de Sumé aumento de 6,65% (em relação ao censo de 2010) e que agora é de 17.166 pessoas. Esses números indicam que, proporcionalmente, o município de Sumé foi quem mais ganhou habitantes na região do Cariri e hoje ocupa a 45ª colocação no estado da Paraíba.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar