Brasil

Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, declara apoio a Lula no 1º turno

Joaquim-Barbosa-10 Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, declara apoio a Lula no 1º turnoO ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou seu voto no candidato à Presidência do PT, Luís Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (27). O anúncio ocorreu por um vídeo que repercutiu pelas redes sociais, principalmente pelas duras críticas do ex-ministro ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e um pedido de votos para o petista.

“Em 2018, eu alertei de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério, não serve para governar um país como o nosso, não está a altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância. Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada”, disse Joaquim. “É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”, completou.

Joaquim Barbosa, que foi o relator do julgamento do mensalão, está em Paris, na França, neste exato momento, lugar onde gravou a declaração em 12 vídeos curtos. Todas foram enviadas pelo ex-presidente do STF para Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, que encaminhou para o marketing da campanha organizar a sequência na edição. O vídeo completo tem previsão de ser divulgado pelo PT ainda hoje (27).

Metrópoles

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar