Política

João defende clínicas veterinárias, alimentação e centros de zoonoses

joao-azevedo-1 João defende clínicas veterinárias, alimentação e centros de zoonosesO governador João Azevêdo (PSB) afirmou que vai ampliar as políticas públicas para o cuidado com animais em seu segundo mandato. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (18), o candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos pela Paraíba’ se comprometeu em criar a Gerência de Proteção e Bem-estar Animal, que irá planejar, discutir e executar ações neste setor, além de implantar clínicas veterinárias pelo estado e assegurar um programa de segurança alimentar voltado para os animais.

Para João, cuidar dos animais, principalmente dos que se encontram em situação de rua, é uma questão de saúde pública, por isso vai implementar políticas públicas em parceria com os municípios. “É fundamental que façamos um controle desses animais, criando convênios com as prefeituras para castração e dialogando com as ONGs do setor para viabilizar abrigo e alimentação. Vamos incentivar e investir, até porque está previsto no nosso plano a implantação de clínicas móveis pra que a gente possa expandir para diversas regiões do estado ”, afirmou.

As ações já estão sendo planejadas e, de acordo com João, a vereadora de João Pessoa Fabíola Resende (PSB) tem sido de fundamental importância para a formatação dessas políticas públicas. “Ela, como uma das grandes representantes da causa animal, tem nos auxiliado nesse plano, e vamos junto com as prefeituras expandir os convênios, assim como nós fizemos para a construção de 213 creches, a construção de 50 escolas e os 60 ginásios, conveniando com os municípios, fazendo investimentos e fazendo acontecer. Pode ter certeza: a causa animal será uma de nossas prioridades a partir de 2023”, garantiu João.

No segundo mandato de João, será realizado o mapeamento e cadastramento de entidades de todo estado para a criação de uma rede de atenção e proteção ao bem-estar animal. Também serão criadas as clínicas Pet Móvel e celebrados convênios com as prefeituras para instalação de clínicas veterinárias municipais e Centros de Zoonoses, além de garantir investimentos para levar mais segurança alimentar através de programa de distribuição de ração para entidades cadastradas.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar