Empregos

UFPB lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária

1e27e511458a6ee6da46955909d13b59-1536x1152.jpg UFPB lança edital com vagas para residência em Medicina VeterináriaA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital com abertura de vagas para dois programas de residência médica veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA), o Programa de Residência em Clínica e Cirurgia Animal (PRCCA), com cinco vagas, e o Programa de Residência em Diagnóstico em Medicina Veterinária (PRDM), com quatro vagas.

Podem se inscrever graduados em Medicina veterinária com diploma emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou por instituição estrangeira, desde que devidamente revalidado.

As oportunidades são distribuídas em diferentes subáreas de concentração. O Programa de Clínica e Cirurgia Animal conta com as subáreas de Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Anestesiologia Veterinária.

Já o Programa de Diagnóstico em Medicina Veterinária inclui as subáreas de Diagnóstico Laboratorial (Patologia Clínica e Medicina Veterinária Preventiva), Diagnóstico por Imagem e Patologia Veterinária.

As inscrições estarão abertas de 3 a 11 de novembro, exclusivamente pela internet, através do envio da documentação listada no edital, para o e-mail correspondente a cada subárea de concentração.

Cada candidato poderá realizar a inscrição para apenas um programa de residência e uma subárea de concentração. A seleção constará de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita objetiva, e a segunda a análise curricular e pontuação da produção acadêmica.

A realização da prova escrita está prevista para o dia 30 de novembro e a avaliação curricular se dará nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os Programas de Residência Profissional em Saúde do Centro de Ciências Agrárias, localizado no Campus II da UFPB, na cidade de Areia, são desenvolvidos em dois anos, com carga horária total de 5.760 horas-aula, distribuídas em atividades práticas, teóricas e teórico-práticas; devendo ser cumpridas por meio de jornada de 60 horas semanais.

As atividades da Residência profissional do Centro de Ciências Agrárias são desenvolvidas no Hospital Veterinário e buscam preparar Médicos Veterinários para atuação qualificada em Clínica e Cirurgia Animal e na área de Diagnóstico Veterinário, conscientes de seu papel como agentes de promoção da saúde animal e humana, atuando em parceria com profissionais de outras áreas da saúde.

Em caso de dúvida os candidatos podem entrar em contato com a comissão do processo seletivo pelo e-mail [email protected].

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar