Política

7 dos 12 deputados federais eleitos na Paraíba apoiaram João Azevêdo no segundo turno

camara_federal-1 7 dos 12 deputados federais eleitos na Paraíba apoiaram João Azevêdo no segundo turno

Mais da metade dos deputados federais eleitos na Paraíba para 2023 está na base de apoio do governador João Azevêdo (PSB), reeleito no último domingo (30). Conforme apurou o ClickPB, 07 dos 12 deputados federais atuaram na campanha do governador. No ‘top 5’ dos mais votados, três são da base do governador: Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Mersinho Lucena (Progressistas).

Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB) e Dr.Damião (União) são os outros parlamentares eleitos que declararam apoio a João Azevêdo nas eleições deste ano. Juntos, eles obtiveram 738.716 votos.

Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) ter declarado apoio a reeleição de João no segundo turno, após a derrota de Veneziano (MDB), Luiz Couto, parlamentar eleito pelo partido para mandato na Câmara Federal, não chegou a participar da campanha do governo eleito.

O ClickPB tentou entrar em contato com o deputado eleito para saber quanto a posição  porém não obteve sucesso até o fechamento da matéria.

Oposição

Cabo Gilberto (PL), Romero Rodrigues (PSC), Wellington Roberto (PL) e Ruy Carneiro (PSC)  participaram da campanha do candidato das oposições na Paraíba durante o segundo turno, Pedro Cunha Lima (PSDB). Gilberto e Romero estão entre os cinco mais votados para a Câmara Federal no estado.

Os parlamentares que compõem a oposição da Paraíba conseguiram 453.047 votos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar