Política

“Isso me soa familiar”, diz Biden ao ouvir de Lula descrição do bolsonarismo

lulaebidenricardostuckert-599x400 "Isso me soa familiar", diz Biden ao ouvir de Lula descrição do bolsonarismo

As declarações ocorreram durante encontro entre os dois mandatários. (Foto: Divulgação)

O presidente Joe Biden saiu do protocolo ao reagir a uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o comportamento do antecessor, Jair Bolsonaro, na proliferação de fake news. “Isso me soa familiar”, comentou o presidente norte-americano, em alusão ao ex-presidente Donald Trump.

As declarações ocorreram durante encontro entre os dois mandatários na Casa Branca, residência oficial do governo norte-americano, no fim da tarde desta sexta-feira,10.

Durante a conversa, o presidente brasileiro afirmou que Bolsonaro não gostava de manter relações com outros países e repetia fake news “de manhã, de tarde e de noite”.

“O senhor sabe que o Brasil ficou quatro anos se automarginalizando. Um presidente que não gostava de manter relações com nenhum país. O mundo dele terminava e começava com as fake news. De manhã, de tarde e de noite. Me parece que ele menosprezava as relações internacionais.”

Críticas a Bolsonaro

Ao lado de Biden no Salão Oval da Casa Branca, o presidente Lula criticou Bolsonaro e disse que os ataques antidemocráticos vivenciados nos Estados Unidos em janeiro de 2021 e no Brasil em 8 de janeiro deste ano não podem se repetir.

Biden disse ao brasileiro que as democracias dos dois países “foram testadas” recentemente e que a “democracia prevaleceu” nos dois casos

 

Terra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar