Cidades

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação

Capacitacao-Merendeiras-3 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitaçãoA Prefeitura Municipal de Monteiro realizou nesta semana uma capacitação para as merendeiras do município. O evento aconteceu no auditório da Escola Maria Lauriceia Freitas e contou com a presença de 50 merendeiras pertencentes aos quadros das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social.

As merendeiras desempenham um papel muito importante na vida escolar, pois a merenda constitui-se em um dos alicerces indispensáveis no processo de aprendizagem. Nela estão contidos todos os subsídios nutricionais responsáveis pelo melhor rendimento dos alunos no ambiente escolar e, consequentemente, familiar. A capacitação, desde a sua implantação na gestão da prefeita Anna Lorena, melhorou ainda mais a operacionalização e otimização do preparo dos alimentos consumidos pelos alunos de toda Rede Municipal de Ensino.

“Contar com profissionais tão dedicados e competentes nos dá a tranquilidade de saber que temos alunos bem alimentados e consequentemente mais sadios,o que influencia diretamente no processo de aprendizagem. Portanto, a boa alimentação é fator determinante na formação profissional dos estudantes. É através da participação na comunidade escolar que podemos promover a transformação social e vislumbrar um futuro melhor para nossos alunos”, comenta a secretária adjunta de Educação, Genice Pires.

Dentre os 37 tópicos abordados na capacitação estão: Higiene pessoal e dos alimentos, dos equipamentos e utensílios, da cozinha e da dispensa, da elaboração do cardápio diário, a prevenção de acidentes de trabalho, ressaltando a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), além da questão do armazenamento, manejo e preparo dos alimentos na cozinha.

Ao final da capacitação, foi oferecido um manual de boas práticas a todos os profissionais.Capacitacao-Merendeiras-5 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-Merendeiras-2 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-Merendeiras-8 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-Merendeiras-6 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-Merendeiras-7 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-Merendeiras-1 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e Desenvolvimento Social de Monteiro participam de capacitação

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar