Cidades

Minha Casa, Minha Vida terá locação social e aquisição de imóvel usado, anuncia governo

joedsonalvesagenciabrasil-599x400 Minha Casa, Minha Vida terá locação social e aquisição de imóvel usado, anuncia governo

Além da possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ passará a ter a possibilidade de locação social, de acordo com o Governo Federal. Conforme apurou o ClickPB, o programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%.

A retomada do programa acontece hoje (14), em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Na cidade, o presidente Lula (PT) entregará dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos. Segundo o governo, as  unidades habitacionais na cidade foram contratadas inicialmente em 2013, chegaram a ser praticamente concluídas. No entanto, ficaram abandonadas por alguns anos e tiveram que ser reformadas.

Além da possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar