Cidades

Vereador Bião Nunes denuncia cobrança abusiva de contas de água, apesar de péssimos serviços da CAGEPA e solicita várias ações da gestão municipal

IMG-20230209-WA0461 Vereador Bião Nunes denuncia cobrança abusiva de contas de água, apesar de péssimos serviços da CAGEPA e solicita várias ações da gestão municipal

O vereador Bião Nunes levantou na sessão desta quinta feira, 09, na Câmara Municipal de Monteiro, a problemática dos serviços da CAGEPA na cidade de Monteiro.

Este foi o tema principal da sessão, mas o vereador Bião levantou uma preocupação ainda maior, que é a cobrança abusiva das contas de água, mesmo com o serviço de péssima qualidade e sendo inclusive interrompido muitas vezes por em média 10 a 15 dias.

 “Nós colocamos alguns requerimentos, e o detalhe é que além das queixas da falta de água constante, dos vazamentos, esgotos, tem algo que é mais preocupante ainda que são os valores das contas”, explicou Bião.

 “Tem muitas residências que tá vindo até o valor dobrado. Eu estou com alguns papéis de clientes em casa, e teve residência que no mês passado, a conta veio 120 reais. Este mês faltou água 15 dias e a conta veio 248 reais”, explicou o vereador.

 “A população já está sofrendo sem água e ainda quando chega a conta, vem dobrado o valor? Então sei que é uma questão um pouco complicada, mas nós estamos unidos e eu estou aqui pronto pra dar meu apoio à população, pra gente se unir, colocar pressão, mostrar força e tentar resolver este problema”, convocou Bião.

O Presidente do legislativo e os demais vereadores elogiaram demais a preocupação de Bião Nunes e todos afirmaram que vão dar total apoio no combate ao problema.

 “O vereador Bião demonstra um posicionamento em prol do povo. Ele é da base do governo municipal, do governo estadual, mas pede, denuncia, com jeito, com prudência, um problema da população, e este é o nível do trabalho legislativo que nós queremos oferecer à população de Monteiro”, afirmou o vereador Lito de Dona Socorro.

O vereador Lito inclusive destacou a possibilidade de fazer um chamamento aos legislativos de outros municípios, à exemplo de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri entre tantos que também estejam sendo atingidos pelo descaso do órgão estadual e mobilizar forças para realizar uma reunião e chamar os representantes da instituição, unindo a força dos municípios pra tentar resolver o problema

FRENTE PARLAMENTAR

O Vereador Dácio Batista inclusive propôs a criação de uma “frente parlamentar” para cuidar exclusivamente da problemática da CAGEPA.

PRESENÇA DA DIREÇÃO

O vereador Sandro Lira apresentou requerimentos solicitando a realização de uma audiência pública para discutir e buscar soluções para o problema, e para convocar a direção regional e até mesmo estadual do órgão para prestar esclarecimentos aos monteirenses sobre o péssimo serviço oferecido.

LIMPEZA DO CANAL

Outro apelo do vereador Bião, foi em relação à limpeza do canal municipal, que corta a zona urbana, que não está sendo feita de forma adequada, e muitas vezes segundo ele, o mato, entulhos e a sujeira retiradas do canal ficam no local, nas proximidades, secam e causam muito fedor para as casas próximas, principalmente na altura da Rua de Campina.

LIMPEZA DE MATO

Bião solicitou também, a limpeza de mato, popularmente conhecida como o roço, em vários pontos da zona rural antes da chegada das chuvas, pois de acordo com ele, em alguns locais, a secretaria de agricultura tem que agilizar esta limpeza.

 “Houve chuvas antes do tempo em dezembro e janeiro e o mato cresceu, fechou um pouco em vários locais, e seria bom fazer um mutirão até mesmo com o auxílio da comunidade para que quando chegue o inverno não seja preciso interditar as estradas por estarem fechadas de mato”, afirmou.

Bião solicitou ainda que fosse realizado o mesmo serviço no perímetro urbano, que do mesmo jeito da zona rural, já tem algumas ruas que segundo o vereador “se deixar começar as chuvas vai ficar muito complicado, mas caso seja feito agora, o trabalho pode ser menor”.

Ascom CMM

FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar