Política

Vereador Sandro Lira defende e vai lutar por instalação de usina de leite de cabra em pó em Monteiro

SANDRO-LIRA Vereador Sandro Lira defende e vai lutar por instalação de usina de leite de cabra em pó em MonteiroO vereador Sandro Lira afirmou que defende e que vai lutar pela instalação de uma usina de leite de cabra em pó no município de Monteiro.

O vereador afirmou que vai solicitar ao Governador do Estado da Paraíba João Azevedo, a instalação de uma usina de Leite de Cabra em Pó na Cidade de Monteiro.

“Um dos grandes desafios que os gestores públicos enfrentam é a geração de políticas públicas capazes de proporcionar o desenvolvimento e a geração de renda. Baseado nisto é que lutaremos pela implantação da usina de leite de cabra em pó, que poderá ser um divisor de águas para os produtores da região”, explicou o vereador.

O parlamentar, ainda destacou que a cidade é referência na produção de leite de cabra e se destaca no Brasil, com sua elevada produção.

“ A nossa cidade é referência na produção de leite de cabra e se destaca no Brasil, com sua elevada produção. Atualmente a cidade de Monteiro possui o maior rebanho caprino leiteiro do estado da Paraíba”, destacou Sandro.

Sandro, afirmou em dados estatísticos que a Paraíba se apresenta como o maior produtor de leite de cabra do Brasil e a maior parte dessa produção são de produtores vinculados às associações do Cariri paraibano.

“Para que se tenha uma idéia, a Paraíba detém um rebanho de caprinos leiteiros equivalente a 546.036 animais e aparece como o maior produtor de leite de cabra em âmbito nacional, com uma produção média anual de 5.627,000 correspondente a 22% da produção total do país, e grande parte dessa produção vem de produtores vinculados às associações do Cariri paraibano”,  falou o vereador.

O ex-presidente da Câmara de Monteiro, ainda disse que esta será uma das suas principais bandeiras de luta neste ano legislativo.

“Posso afirmar que esta será uma das minhas principais bandeiras de luta neste ano legislativo, e para isso tenho certeza que irei contar com o apoio dos demais vereadores, e não vamos medir esforços neste sentido”, complementou.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar