Cidades

Câmara de vereadores emite Moção de Aplausos à aluna do campus Monteiro

eb20ebf2-75e6-41df-a66e-3d20ccf43b39 Câmara de vereadores emite Moção de Aplausos à aluna do campus Monteiro

O IFPB campus Monteiro recebeu, na ultima terça-feira (28), um ofício da Câmara Municipal de Monteiro, que comunicava sobre uma Moção de  Aplausos destinada a aluna Elisa de Fátima Ranikelly Sousa Araújo, em virtude do desempenho da mesma durante o Enem de 2022, onde obteve a maior pontuação na nota da redação dentre os estudantes de Monteiro, alcançando 980 pontos.

A Moção de Aplausos nº 11/2023 é de autoria do Vereador Sebastião de Farias Silva, mais conhecido como Sargento Farias. A Moção foi subscrita por todos os vereadores e aprovada por unanimidade na 3ª Sessão Ordinária, realizada no dia 16 de fevereiro de 2023.

A aluna Elisa de Fátima foi convida pela Gestão do campus para que fosse entregue a Moção. A discente se mostrou bastante impressionada pelo reconhecimento, onde relatou a importância do IFPB campus Monteiro em sua preparação para o Enem. Ela destacou o papel do professor de português Victor Cavalcanti Mariano, sempre direcionando os seus estudos ” Quando eu entrei no meu 3° ano, foi aí que eu realmente tive aulas de redação com o professor Victor, ele me ajudou muito com suas aulas, mas eu sempre fiquei bem antenada ao canal de Luma. Além disso, como eu falei acima que não tinha ninguém para corrigir as minhas redações, eu baixei um aplicativo chamado “cira”  que me dava algumas notas (mas eu não confiava tanto, uma vez que era apenas um aplicativo). Com as aulas do professor Victor e com as dicas de Luma foi o que realmente me fez quase atingir a pontuação máxima do Enem. Fora isso, sempre tinha os problemas, tinha semana que eu não conseguia praticar, pois o meu 3° ano foi bem “puxadinho” além de dar conta das matérias da escola eu tinha que dar conta também do Enem e do meu trabalho de conclusão de curso, fora as dificuldades que eu encontrava para chegar até a escola, tinha dias que eu chegava molhada, com lama na roupa mas, a minha persistência não falhou” enfatizou.

Em seguida, Elisa comentou sobre o acolhimento e importância do IFPB campus Monteiro para com os alunos ” O IFPB sempre se preocupou em poder oferecer o melhor para os alunos. Sem falar dos professores incríveis que lá tem. Mas, o professor de língua portuguesa Victor, me ajudou muito com suas aulas, o que fez eu realmente tirar os 980 pontos na redação. Além disso, os professores das outras áreas sempre reforçaram essa ideia de redação e de outras coisas que tem haver com o Enem. O IFPB em geral, foi o essencial. Só gratidão a todos!”, ressaltou.

Elisa concluiu a breve conversa com os membros da Gestão do campus Monteiro aconselhando os próximos alunos, que irão realizar o Enem, que tenham foco e persistência ” Primeiramente, foco e persistência, por mais que as dificuldades apareçam, aliás, sempre vai aparecer, mas na verdade é elas que realmente fortalece e faz com que você foque no processo e que não desista, além de manter a fé em Deus (com respeito a todas as religiões). O processo é longo, mas a Vitória chegará para aqueles que acreditam na própria capacidade”, destacou.

O Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Jorge Brasil, comentou que o resultado de Elisa é fruto de um trabalho, de acompanhamento que o IFPB faz com os alunos e familiares “Foi com grande alegria que recebemos essa informação da Câmara Municipal de Monteiro, esse reconhecimento pelo excelente resultado que a aluna Elisa teve no Enem. E é fruto do trabalho, de um acompanhamento da família e o crescimento dos alunos ao longo nos anos. Elisa se destacou, mas o reconhecimento é estendido aos demais alunos que também obtiveram bons resultados. A Câmara de Vereadores de Monteiro está de parabéns pelo reconhecimento de nossa aluna e que sirva motivação para todos os alunos, não só de Monteiro, mas de toda a região”, finalizou.

A aluna Elisa de Fátima foi aprovada no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pelo IFPB campus Monteiro.

IFPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar