Cidades

IFPB Campus Monteiro homenageia o cantor Flávio José

7873f55b-4ee0-42c6-a33e-b91f3666d4fa IFPB Campus Monteiro homenageia o cantor Flávio JoséNa manhã da última quarta-feira, dia 13/12/23, o cantor monteirense Flávio José foi homenageado no IFPB Campus Monteiro pelas inúmeras contribuições que sua música e história trazem não só para a cidade de Monteiro, mas para toda Paraíba, Nordeste, Brasil.

Entende-se que o impacto que a vida e obra de Flávio José geram na cultura da sociedade, reflete dentro da instituição que, por sua vez, absorve os valores e tradições de toda comunidade acadêmica. Por isso, nada mais justo que valorizar e homenagear quem tanto faz pela manutenção de nossa identidade nordestina.

O evento foi organizado e coordenado pelo professor Igor de Tarso, do curso de Instrumento Musical, e consistiu na culminância do projeto intitulado “Flávio José: voz do nosso Cariri”, desenvolvido pelo professor ao longo do segundo semestre de 2023. Tal atividade foi desenvolvida com os estudantes de saxofone, flauta e clarinete e teve como objetivo, desenvolver, além de aspectos musicais técnicos e estéticos, a valorização da cultura musical nordestina, fortalecendo os vínculos dos estudantes com as raízes musicais do Cariri, através do repertório de Flávio José.c1e24bd3-5ce2-4941-9c89-0a4a0125cc14 IFPB Campus Monteiro homenageia o cantor Flávio José

Inicialmente, na biblioteca do campus, os estudantes que participaram do projeto se apresentaram em três grupos divididos pelos seus instrumentos: clarinetes, flautas e saxofones; tocando grandes sucessos como “Espumas ao vento”, “Pra você voltar pra mim” e “Natureza das coisas”, respectivamente. Em seguida, o professor Igor dirigiu um bate-papo com o cantor onde o mesmo pôde contar um pouco da sua trajetória e da história de alguns de seus sucessos, além de responder perguntas do público presente. Logo após, Flávio José recebeu uma placa de homenagem do campus Monteiro entregue pelo professor e pelo Diretor-Geral do campus, Abimael Silva, como gesto concreto de gratidão. Ao final, o homenageado ainda se dispôs a fazer fotos com os presentes que logo fizeram uma grande fila para registrar aquele momento especial.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar