Cidades

Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 100 municípios da Paraíba e Catolé do Rocha tem alagamento

alagamento_catole_do_rocha Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 100 municípios da Paraíba e Catolé do Rocha tem alagamentoA Paraíba tem dois alertas de chuvas intensas para mais de 100 municípios do Agreste e do Sertão. Os alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) são válidos até esta quarta-feira (15).

Em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, as chuvas alagaram ruas nesta quarta-feira, conforme divulgado por moradores nas redes sociais.

No alerta laranja, válido para 37 municípios do Sertão e Agreste da Paraíba, o Inmet aponta perigo de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são para que, “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193), aponta o Inmet.

Alerta amarelo

Já no alerta amarelo, válido para 123 municípios do Agreste e Sertão da Paraíba, há perigo potencial de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são semelhantes: “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar