Política

Lula participa de inauguração de parque eólico, na Paraíba, mas vai embora sem falar

LULA-paraiba Lula participa de inauguração de parque eólico, na Paraíba, mas vai embora sem falar(Foto: Alisson Correia / Portal Correio)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve, na manhã desta quarta-feira (22), na inauguração do Parque Eólico Chafariz, na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, há cerca de 300 km de João Pessoa. A primeira visita de Lula à Paraíba após as eleições foi simbólica, durou menos de uma hora e não teve discurso nem entrevista. O evento começou por volta das 11h e foi finalizado por volta das 12h30.

Lula esteve acompanhado da primeira-dama, Janja Silva, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Silva, entre outros políticos, e conferiu o complexo, que é composto por 15 parques com 136 aerogeradores e com capacidade instalada de 471 megawatts (MW). O investimento é somente da Neoenergia, empresa responsável pelo espaço, e foi de R$ 3,5 bilhões.

Os políticos paraibanos que estiveram presentes foram o governador João Azevêdo (PSB); a senadora Daniella Ribeiro (PSD); o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB); o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos); o filho dele e deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos); a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyana Dutra (PSB); o deputado federal Gervásio Maia (PSB); e o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé) (PSB).

O governador João Azevêdo conversou com Lula sobre obras hídricas, defendendo que a Paraíba tem aplicado incentivos para que empresas possam seguir funcionando e investido no estado. Já a senadora Daniella Ribeiro pautou a triplicação da BR-230, enquanto Murilo Galdino tratou também sobre obras hídricas. Os outros políticos presentes não falaram com a imprensa.

Logo após o evento, Lula fez o caminho de volta, de helicóptero, até a cidade de Campina Grande, onde desembarcou em Paraíba, e dará continuidade à agenda em Recife, em um encontro com a governadora Raquel Lyra (PSDB) ainda nesta quarta-feira.

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar