Diversas

Google vai tocar projetos de IA com ‘ousadia’, diz CEO

64665157-file-in-this-wednesday-jan-4-2017-file-photo-google-ceo-sundar-pichai-speaks-during-a-new-599x400 Google vai tocar projetos de IA com 'ousadia', diz CEO

O CEO do Google, Sundar Pichai AP (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao podcast Hard Fork, do jornal americano The New York Time, o CEO do Google, Sundar Pichai, disse que a empresa vai ousar em iniciativas no setor de inteligência artificial (IA), mas “com cuidado”.

O empresário é um dos assinantes da carta que pede uma pausa no desenvolvimento de ferramentas de machine learning, até que sejam criados mecanismos de segurança.

Pichai também admitiu na conversa que o Google não está sendo a “força motriz” por trás do bom momento que a IA vive no mundo. Mesmo assim, afirma estar feliz pelos avanços e pela popularização de novos programas.

No fim de março, o Google lançou um novo chatbot, o Bard, e compartilhou a tecnologia experimental com um número limitado de pessoas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

A Bard compete com tecnologias semelhantes da Microsoft e de sua parceira, a startup OpenAI, criadora do ChatGPT. Mas o Google tem sido cauteloso com seu lançamento e tenta controlar o comportamento inesperado desse tipo de tecnologia.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar