Paraíba

João Azevêdo inaugura primeira oficina ortopédica da Paraíba e amplia atendimento na Funad

04-joao_azevedo_foto_walla_santos_9-599x400 João Azevêdo inaugura primeira oficina ortopédica da Paraíba e amplia atendimento na Funad

A unidade contará com profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e técnicos ortesistas e protesistas, dentre outros profissionais, para realizar a dispensação, a confecção, a adaptação e a manutenção das OPMs. (Foto: Walla Santos)

O governador João Azevêdo inaugura nesta terça-feira (11), às 9h, a primeira Oficina Ortopédica da Paraíba, que vai produzir órteses e próteses, atendendo a demanda de muitos paraibanos que necessitam desse tipo de aparelho para mobilidade e funcionalidade nas tarefas cotidianas e de forma gratuita. Os investimentos somam recursos superiores a R$ 1,5 milhão para construção do prédio – anexo à Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) – e aquisição de equipamentos.

A oficina terá capacidade para fornecer 500 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM) mensais, devendo atender em torno de 1000 pessoas por mês, quando estiver em pleno funcionamento. A unidade contará com profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e técnicos ortesistas e protesistas, dentre outros profissionais, para realizar a dispensação, a confecção, a adaptação e a manutenção das OPMs.

Data: 11.04.2023 – Terça-feira
Hora: 9h
Local: Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad)

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar