Esportes

TJDF-PB define ainda hoje relator do processo que pede exclusão do Treze do Campeonato Paraibano

fpf_-_divulgacao-599x400 TJDF-PB define ainda hoje relator do processo que pede exclusão do Treze do Campeonato Paraibano

Sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Reprodução)

Atualização para informar que a decisão ficou para esta quinta-feira (13), segundo informou a assessoria do TJDF-PB ao ClickPB.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) vai definir na noite desta quarta-feira (12) qual será o relator do processo que pede a exclusão do Treze do Campeonato Paraibano 2023. O Galo foi campeão da competição.

A exclusão do Treze do Estadual foi pedida pelo São Paulo Crystal. O clube alega que o time de Campina Grande acionou  a Justiça Comum, contra determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para que o segundo jogo da final do Estadual tivesse presença dos seus torcedores, antes de esgotar todas as possibilidades na esfera desportiva.

Conforme apurado pelo ClickPB, a denúncia contra o Treze foi acatada pelo procurador do TJDF-PB, Allison Vitalino. Na decisão, ele afirmou que o clube descumpriu normas e deve ser punido com exclusão do Campeonato e rebaixamento para a segunda divisão.

“Ora, o CBJD é claro afirmar em seu art. 231 o que segue: Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro. PENA: exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”, afirmou Alisson Vitalino.

A assessoria do Tribunal informou ao ClickPB que o prazo para que o processo vá a julgamento é até o fim do mês.

O ClickPB tentou contato com o advogado do Treze, Alan Queiroz, para saber um posicionamento do clube sobre a decisão do procurador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar