Esportes

Treze vence o Sousa e é campeão paraibano 2023

treze_futebol_clube-599x400 Treze vence o Sousa e é campeão paraibano 2023

Treze venceu o Sousa nos pênaltis e sai campeão paraibano 2023. (Foto: Diego Vierra/Treze FC/Arquivo)

O Treze venceu o Sousa e tornou-se campeão do Campeonato Paraibano 2023, neste sábado (8), carregando o título pela 17ª vez. O jogo de volta da final aconteceu no estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, terminou com 1 a 0 do Dinossauro, mas como o Galo tinha a vantagem do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis: 4 a 2 para o Treze.

Treze e Sousa vinham de uma partida que terminou em 2 a 1 para o Galo, o que o deixava em vantagem na tarde de hoje, precisando apenas de um empate para vencer.

No primeiro tempo, o Treze se fechava no jogo e o Sousa controlava a posse de bola. Já no segundo tempo, o Galo segurava com o goleiro Igor Rayan enquanto o Dinossauro tentava abrir vantagem. Aos 41 minutos veio o gol de Rodrigo Poty, o que garantiu a chance do Sousa vencer nos pênaltis.

Nos pênaltis, Guilherme Lucena e Daniel Costa marcaram para o Sousa. Kauê e Roberto lançaram na rede para o Treze. Depois, Gabriel Recife perdeu a chance para o Sousa e mandou na trave e Jhonathan Moc levou às redes, deixando o Galo na vantagem com 3 a 2. Na decisão final das penalidades, Herick Maceió colocou a bola fora e Saulo cobrou para o Treze e definiu a vitória e o título.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar