Esportes

Morre Sabará, ex-técnico do Socremo e Independente de Monteiro

ZAZA Morre Sabará, ex-técnico do Socremo e Independente de MonteiroMorreu na última segunda-feira (17), em Campina Grande, José Gomes dos Santos, o Sabará, ex-jogador de clubes amadores de Campina Grande e também da gloriosa dupla do futebol profissional, Treze e Campinense.

Pela Raposa, Sabará também foi técnico e acumulou algumas passagens no comando técnico da Raposa. O ex-jogador enfrentava problemas cardíacos e morreu no Hospital João XXIII.

Sabará brilhou sobretudo nos campos amadores de Campina Grande na década de 1960. Atuou por Everton, Paulistano, Grêmio, entre outros. Vestiu também a camisa do Nacional de Patos e do União, de João Pessoa.

O ex-jogador era uma figura conhecida no futebol da cidade por ser um cara da resenha, dono de histórias maravilhosas do futebol amador e profissional, que ele soube viver muito bem dentro e fora de campo.

Sabará também atuou como treinador de futebol, assumindo o Campinense em algumas oportunidades, como em 1998, quando disputou o Campeonato Paraibano, e em 2001, quando esteve à frente do clube no estadual e na Copa Jornal da Paraíba, onde se sagrou vice-campeão, perdendo a decisão para o Sousa.

Outro marco icônico na carreira de Sabará é que foi dele o primeiro gol da história do Estádio Plínio Lemos, histórica praça desportiva do futebol paraibano. No jogo entre Sport-PB e Flamengo-PB, preliminar de Treze x Bahia, jogando pelo Carneiro, ele abriu o placar na vitória por 2 a 1.

Ele também foi técnico do Independente, a seleção de Monteiro fundada em 1975 pelo então prefeito Jorge Rafael de Menezes, quando a formação do time se deu após uma junção entre as equipes do Tabajara e Aga, bem como da equipe do SOCREMO no ano de 1993.

Com Globo Esporte/PB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar