Política

ALPB instala Frente Parlamentar do Cariri e debate desertificação da região durante audiência pública em Monteiro

frente-parlamentar ALPB instala Frente Parlamentar do Cariri e debate desertificação da região durante audiência pública em MonteiroA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial na cidade de Monteiro, na tarde dessa quinta-feira (24), para instalar a Frente Parlamentar do Cariri Paraibano. Na oportunidade, também foi realizada uma audiência pública para debater a desertificação nessa região. O evento, proposto pelo deputado Michel Henrique, reuniu autoridades, parlamentares e representantes do meio ambiente.

Michel Henrique ressaltou que o objetivo é ajudar a população a se preparar e conviver com as mudanças climáticas, seguindo exemplos de outros países como Israel. “Com a previsão de um ano difícil em 2024, os estudiosos alertam para uma seca comparável à que ocorreu em 2015, quando cidades como Campina Grande entraram em estado emergencial pela falta de água. A Frente Parlamentar busca discutir soluções para que os cidadãos possam se programar e conviver com o clima da região”, disse o deputado.

O deputado Dr. Romualdo destacou que o Instituto Federal Paraibano (IFPB) será parceiro nessa iniciativa, oferecendo apoio técnico e educacional para que a população possa se preparar e antever possíveis problemas causados pelas mudanças climáticas. “A ideia é que, através da educação e da conscientização, seja possível conviver com fenômenos naturais que fogem da nossa alçada”, disse.

A ex-deputada federal Edna Henrique disse estar “muito feliz pelo momento de viver ao lado do seu filho Michel Henrique o momento de instalação da Frente Parlamentar no Cariri”. “Estamos realmente precisando dessa Frente, que o colegiado tenha pessoas com muita garra, que tenham a jovialidade, a sabedoria, a inteligência de realmente buscar fazer com que haja um desenvolvimento maior, porque é o que nós precisamos”, disse a parlamentar.

O professor do IFPB, Ericson Torre, destacou a importância da parceria da instituição com a Frente Parlamentar. “É muito importante que esses eventos aconteçam com mais frequência envolvendo os deputados, os políticos, os acadêmicos, os secretários, os gestores públicos, para que nós possamos de fato encontrar soluções para minimizarmos os efeitos da desertificação no nosso estado”, disse.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar