Paraíba

João Azevêdo recebe ministro Waldez Góes e governadores para assinar acordo de operação e obras da transposição do São Francisco

eixo_leste_transposicao_reproducao-599x400 João Azevêdo recebe ministro Waldez Góes e governadores para assinar acordo de operação e obras da transposição do São Francisco

A transposição do Rio São Francisco visa garantir segurança hídrica e qualidade de vida para a população da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. (Foto: reprodução)

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, as governadoras do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, Fátima Bezerra e Raquel Lyra e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, assinam, juntamente com o governador João Azevêdo, na próxima sexta-feira (4), em João Pessoa, o acordo interfederativo para garantir a operação sustentável do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

A celebração do acordo irá ocorrer às 9h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será inaugurado nesta mesma data, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro Mangabeira I.

A celebração do documento assinado pelos governos estaduais e o governo federal também prevê a viabilização de recursos para as obras do Ramal Piancó, o fomento às ações do setor produtivo nas áreas beneficiadas pela Transposição e o fornecimento adequado dos serviços de operação, manutenção e fornecimento de água bruta do PISF nos estados beneficiados com as obras.

A transposição do Rio São Francisco visa garantir segurança hídrica e qualidade de vida para a população da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. A obra tem uma extensão de 477 km organizados em dois Eixos de transferência de água – Norte e Leste, garantindo água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos quatro estados nordestinos. As estruturas captam a água do Rio São Francisco para abastecer adutoras e ramais que perenizam rios e açudes existentes na região.

 

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar