Paraíba

Paraíba vai ganhar fábrica chinesa de medicamentos, com geração de 450 novos empregos

carteira_de_trabalho-599x400 Paraíba vai ganhar fábrica chinesa de medicamentos, com geração de 450 novos empregos

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A Paraíba vai ganhar uma fábrica de remédios. A empresa é do grupo chinês Tonghua Dongbao Pharmaceutical – América do Sul e vai ser instalada em Caaporã, município do Litoral Sul paraibano. O anúncio da instalação da fábrica vai ser feito pelo governador João Azevêdo (PSB) na segunda-feira (25), às 10h.

A fábrica vai gerar 450 empregos diretos e será instalada em uma área de 82 mil metros quadrados (m²). A chegada da empresa chinesa foi negociada durante a visita do governador João Azevêdo à China, em julho.

Representantes da fábrica vieram da China para participar do anúncio feito pelo governador. Na Paraíba, eles também vão participar de uma visita ao Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa).

Em seguida, eles vão para Brasília, onde participam de uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; com o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra; a com a senadora Daniela Ribeiro e deputados federais paraibanos.

“Esse anúncio mostra como o Governo vem se tornando cada vez mais eficiente quando o assunto é atração de investimentos. O governador João Azevêdo articulou uma visita à China para conversar com esses diretores e em menos de um mês já estamos anunciando a instalação na Paraíba para gerar emprego para os paraibanos”, disse o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar