Paraíba

Secretário de Infraestrutura de Monteiro, vai acionar Ministério Público para combater vândalos que espalham lixo na cidade

Tulio-Conrado Secretário de Infraestrutura de Monteiro, vai acionar Ministério Público para combater vândalos que espalham lixo na cidadeVOCÊ SABIA? Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção Penal, prevista no Art. 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Pois é, apesar de ser considerada uma contravenção penal, muitas pessoas agem dessa forma, sujam as ruas de forma natural, porém, o pior e o maior problema acontece com aqueles que sujam propositalmente. Recentemente em grupos de whatsapp alguns membros comentaram sobre o caso, informando até que já chegaram a ver vândalos rasgando sacos e espalhando lixo pela cidade.

Como descrever tal situação, trata-se de uma atitude medíocre, de pessoas sem o mínimo de educação, se propor a sujar sua própria cidade, prejudicando o município e comprometendo o trabalho dos agentes de limpeza urbana.

“Estou entrando em contato com o Ministério Público para determinar a polícia que assim que forem informados casos dessa natureza, identificando os criminosos seja efetuada com o urgência a prisão dos elementos”, comentou o secretário Túlio Conrado.

A situação se repete a cada semana, apesar da coleta ser realizada rigorosamente todos os dias, pela manhã a cidade amanhece suja, com bolsas de lixo rasgadas e lixo espalhado por toda cidade. É importante destacar, que o problema não é causado apenas por cachorros, mas sim por pessoas que de forma proposital estão trabalhando contra o município.

Que as providências sejam tomadas, os acusados sejam identificados e sejam punidos na forma da lei.

PARAÍBA DA GENTE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar