Cidades

Termômetros devem alcançar 35ºC durante “onda de calor” que atinge a Paraíba nesta semana

1692719164-01_onda-de-calor-nuvem-sol-ar-seco-baixa-umidade-clima-ao-vivo-22-08-23-1-599x400 Termômetros devem alcançar 35ºC durante "onda de calor" que atinge a Paraíba nesta semana

Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (23), a técnica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) na Paraíba, Marle Bezerra, explicou que essa previsão já era esperada. (Foto: reprodução)

Os termômetros devem alcançar 35ºC durante a “onda de calor” que atinge a Paraíba nesta semana, conforme previsto em boletim meteorológico emitido pelo Inmet. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (23), a técnica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) na Paraíba, Marle Bezerra, explicou que essa previsão já era esperada.

Segundo ela, a onda de calor não se trata de um fato em si, mas a tendência natural devido ao fim do inverno. “O aumento das temperaturas são esperadas devido o final do inverno que já é sentido. A onda extrema é mais na parte sul do Nordeste e a temperatura deve ficar 35ºc em média. O calor extremo será mais na parte das regiões do Sertão no Piauí e Maranhão”, destacou.

Um alerta de perigo potencial para onda de calor foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última terça-feira (23), para 54 municípios no Sertão da Paraíba com a previsão de que a temperatura suba  5ºC.

Como obtido pelo ClickPB, o alerta vale até o próximo dia 28.  O Inmet orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199). O alerta de onda de calor começou a valer às 12h35 desta terça-feira (22) e se estende até as 18h da próxima segunda-feira (28).

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). A Defesa Civil de João Pessoa ainda disponibiliza o número (83) 98831-6885 para o envio via WhatsApp de qualquer informação sobre chuvas e áreas de risco.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar