Paraíba

Paraibanos elegem, no próximo domingo, mais de 1,1 mil novos conselheiros tutelares; veja como participar da votação

urna_eletronica-599x400 Paraibanos elegem, no próximo domingo, mais de 1,1 mil novos conselheiros tutelares; veja como participar da votação

Pleito vai utilizar urnas eletrônicas (Foto: Reprodução)

Eleitores paraibanos vão poder participar da eleição dos novos 1.180 conselheiros tutelares, e o mesmo número de conselheiros suplentes, em pleito que acontece no domingo (1º), das 8h às 17h, em todo o estado. A participação na votação é facultativa e está apto a votar os eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho deste ano. Os locais de votação podem ser conferidos nos sites de cada prefeitura.

Como visto pelo ClickPB, na Paraíba, a votação vai contar com urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em 163 dos 223 municípios. Os eleitos vão atuar em 236 conselhos tutelares no estado.

O número é maior do que o de municípios porque as cidades de Bayeux (2), Cabedelo (2), Campina Grande (4), João Pessoa (7), Patos (2) e Santa Rita (2) possuem mais de um conselho, como apurado pelo ClickPB.

Para participar do pelito, os eleitores precisam levar um documento com foto, e vão ter direito a votar em um único candidato pertencente a uma das sete regiões.

Os conselheiros eleitos vão assumir o cargo no dia 10 de janeiro e permanecer neles durante quatro anos. A apuração do resultado da votação é de responsabilidade de cada Conselho Tutelar.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar