Política

Prefeito Éden Duarte sanciona lei que garante pagamento do piso da enfermagem. Profissionais recebem complemento salarial próxima semana

eden-duarte Prefeito Éden Duarte sanciona lei que garante pagamento do piso da enfermagem. Profissionais recebem complemento salarial próxima semanaO prefeito de Sumé, Éden Duarte, sancionou no boletim oficial a Lei Nº 1.574, que dispõe sobre a complementação para o pagamento do piso nacional da enfermagem. O valor estabelecido na lei é de R$4.318,18 (quatro mil trezentos e dezoito reais e dezoito centavos) relativos a 40 horas semanais. Com isso, os profissionais da enfermagem receberão até a próxima segunda (18) a complementação salarial, segundo garantiu o prefeito em entrevista exclusiva ao blog.

Éden afirmou que está garantido o pagamento de 9 parcelas que serão pagas até dezembro, conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acrescentou que para os quatro meses serão pagos mais de R$ 169 mil, mas é preciso fazer conta mês a mês porque será necessário alguns ajustes em relação aos valores recebidos. “Recebemos valores menores que cidades que possuem 1/5 da nossa população então é preciso haver ajustes no repasse pelo Ministério da Saúde”, explicou

Eden agradeceu os vereadores pela aprovação da lei, com excessão de um da oposição que votou contra a lei, e também a categoria da enfermagem que estabeleceu debates com a gestão municipal no sentido de garantir a aprovação da lei municipal e o pagamento do novo piso da categoria.

clovisgaiao

Veja a publicação da Lei:

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar